O segmento de alimentação é muito dinâmico e complexo. Um dos grandes desafios do setor é desenvolver novos hábitos. Hoje no Brasil, há pesquisas que indicam que apenas 25% dos clientes consomem sobremesas. Porque? Podemos apresentar algumas respostas, e é justamente sobre elas que buscamos trabalhar:

• Os restaurantes não estimulam o consumo;
• Os preços são ligeiramente altos quando comparados aos pratos principais;
• Há uma falta de criatividade, renovação e inovação nos cardápios de sobremesas;
• Há baixa qualificação da mão de obra, tanto na produção, quanto na área de vendas.

Uma nova abordagem
Para contornar esses “problemas” é preciso um novo foco no atendimento, na habilidade de vender e convencer os clientes, na busca por aumento de receitas e por consequência da lucratividade. Diferenciar-se dos concorrentes é também um ponto fundamental. Porque servir aquilo que todos servem e que não agrega valor ao seu negócio?

Praticidade
É a palavra de ordem: é preciso produtos que garantam facilidade de preparo e melhor aproveitamento da sua equipe

Criatividade
Abuse da imaginação. Valorize o produto com detalhes que farão a diferença: uma decoração, uma louça exclusiva, um toque de originalidade. Permita-se encantar seu cliente!

Para alavancar suas vendas em volume, experimente explorar as datas comemorativas, as datas festivas ou mesmo criar um festival de sobremesas. O segredo está em contar com produtos de qualidade, atrativos e de sabor surpreendente.